CEDOJ
Tem cirurgia para neurite óptica?
Não há cirurgia para neurite óptica. A neurite óptica é uma inflamação ocorrida no nervo óptico, que geralmente é tratada com medicamentos.
Alguns deles são corticosteróides, para reduzir a inflamação e ajudar a acelerar a recuperação.
O tempo de recuperação da neurite óptica pode variar dependendo do indivíduo e da gravidade da inflamação.
Em grande parte dos casos, as pessoas começam a ver melhorias na visão algumas semanas após o início do tratamento.
Porém, às vezes pode ser preciso vários meses para que a visão se recupere totalmente e, em alguns casos, a recuperação pode não ser completa. Algumas pessoas podem sofrer algum grau de perda de visão ou outros sintomas visuais, como embaçamento ou distorção, mesmo após a realização do tratamento.
De qualquer forma, é importante seguir o plano de tratamento recomendado pelo seu médico e comparecer às consultas de acompanhamento para monitorar seu progresso e garantir que a condição não se repita. Se você tiver alguma dúvida sobre sua recuperação ou tiver novos sintomas, entre em contato com seu médico o mais rápido possível
Quais são os tipos de tratamento para neurite óptica?

Os tipos de tratamento para a neurite óptica variam de acordo com caso de cada paciente e a gravidade da inflamação. Estes podem incluir:
- Uso de Corticosteróides, esses são medicamentos que ajudam a reduzir a inflamação no nervo óptico. Isso pode ajudar a acelerar a recuperação e prevenir ataques futuros. Os corticosteróides podem ser administrados por via oral ou intravenosa, dependendo da gravidade da inflamação;
- Terapia de troca de plasma para a remoção de uma porção do plasma sanguíneo do paciente, que pode conter substâncias que estão causando inflamação, e, ainda, fazer a substituição por um plasma de doador saudável;
- Terapia de imunoglobulina intravenosa (IVIG). Esse é um tratamento que envolve a administração de uma solução contendo anticorpos de doadores saudáveis para ajudar a reduzir a inflamação no nervo óptico;
- Tratamento sintomático para controle de sintomas específicos de neurite óptica, como dor ou desconforto. Isso pode incluir analgésicos de venda livre ou medicamentos prescritos.
Em alguns casos, a observação e o monitoramento podem ser o melhor tratamento. Este é frequentemente o caso de casos leves de neurite óptica que não causam perda significativa da visão e não requerem intervenção. Em nenhuma situação se automedique, e se os sintomas continuarem procure ajuda médica profissional e especializada.
Clínica para tratamento da neurite óptica em Jundiaí
A Cedoj é é uma clínica para tratamento da neurite óptoca em Jundiaí. A clínica conta com os médicos oftalmologistas mais bem avaliados da cidade para cuidar da saúde dos seus olhos com toda infraestrutura e tecnologia necessária. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp clicando aqui!