CEDOJ
Quando a cirurgia de miopia é indicada?

A cirurgia de miopia é indicada para pacientes com 21 anos ou mais com grau ocular já estabilizado e pacientes pacientes tenham até 10 graus de miopia, 5 graus de hipermetropia e 6 graus de astigmatismo. Além disso, é avaliado também o formato do globo ocular do paciente.
A miopia é um distúrbio visual caracterizado pela dificuldade de enxergar à distância. Em uma pessoa com visão normal, os raios de luz atravessam a córnea, a primeira lente do olho, e quando atingem a outra lente, a retina, se unem no mesmo ponto para formar uma imagem.
As pessoas com miopia têm globos oculares "mais longos", fazendo com que as imagens se formem antes que a luz alcance a retina, dificultando a visão à distância.
A miopia geralmente se desenvolve e progride durante a adolescência e se estabiliza por volta dos 18 a 21 anos. No entanto, cada caso varia muito, e mesmo mais de 30 anos podem aumentar em grau.
É importante notar que a estabilização não garante que a doença nunca volte a ocorrer. Os oftalmologistas consideram a doença estável se não houver mudança de grau em um período de 6 meses a 1 ano. Uma vez estabilizado o quadro, o paciente pode optar pela correção cirúrgica da miopia, se indicado.
Como é feita a cirurgia de miopia?

A cirurgia de miopia é feita de acordo com a abordagem cirúrgica a ser utilizada, como:
1. Lasik
Um laser é aplicado na camada mais interna da córnea (e faz uma pequena incisão), alterando seu formato na tentativa de "consertar" a visão.
Dependendo da curvatura e espessura da córnea, este método é adequado para pacientes com 4 a 9 graus de miopia.
O pós-operatório é prático e não requer curativos e suturas, apenas medicação e repouso do paciente.
2. PRK
Esse procedimento era anterior e também era chamado de ceratectomia fotorrefrativa. O método trata miopia, hipermetropia e astigmatismo independente do grau, mas ao invés de cortar um pedaço da córnea, o PRK raspa o mesmo pedaço.
Durante o período pós-operatório, os pacientes devem usar lentes de contato terapêuticas na superfície da córnea para auxiliar na cicatrização e aliviar a dor e o desconforto nos primeiros dias após a cirurgia.
3. Lasek
No método Lasek, o médico "cria" uma pequena cavidade com uma solução de álcool que relaxa o tecido enquanto um laser é passado para remodelar a córnea.
O tratamento das lentes também é necessário após a cirurgia, e os pacientes sentem desconforto nos primeiros dias, incluindo a necessidade de repouso absoluto e proteção dos olhos da luz direta.
Cirurgia de miopia em Jundiaí
A CEDOJ oferece consulta avaliativa para cirurgia de miopia em Jundiaí. O procedimento é feito em casos estritamente necessários, por profissionais altamente qualificados que dispõe de equipamentos de alta tecnologia. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento
clicando aqui!