CEDOJ
Oftalmologista para tratar descolamento de retina em Jundiaí

A CEDOJ conta com oftalmologista para tratar descolamento de retina em Jundiaí que une expertise profissional a tecnologia de ponta, proporcionando saúde e qualidade de vida.
O descolamento de retina é uma alteração caracterizada pela soltura do elemento da estrutura da superfície interna do globo ocular. A separação interrompe o fornecimento de nutrientes e promove a degeneração celular.
A retina é uma membrana fina, flexível e delicada que reveste a superfície interna da parte posterior do olho. Entre eles estão os fotorreceptores, que convertem imagens de luz de fora em impulsos elétricos que são enviados pelo nervo óptico para áreas do cérebro que processam a visão..
A retina não possui fixadores especiais para prendê-la ao globo ocular. É o vítreo, uma substância gelatinosa e transparente que fica entre ele e o cristalino, mantendo-o em posição anatomicamente adequada, ou seja, em contato com outras estruturas (vasculatura e nutrição) que garantem sustentação e nutrição.
Quais são os sintomas do descolamento de retina?

Os principais sintomas do descolamento de retina são: flashes de luz, visão turva, moscas volantes (a impressão de ver insetos voando) e muito mais.
Os especialistas que integram a equipe da CEDOJ ressaltam a importância de procurar atendimento oftalmológico ao notar esses sintomas. Com diagnósticos precoce o restabelecimento da saúde do paciente é mais eficiente e ágil.
O que causa o descolamento de retina?

O descolamento de retina pode ser causado devido a uma ruptura (rasgo) na retina, e esse tipo de descolamento é chamado de descolamento rematogênico.
O vítreo torna-se mais fluido com a idade devido a alterações no vítreo, que também podem ocorrer devido às forças de tração exercidas na área da retina. Esse tipo de descolamento é chamado de descolamento de retina por tração e geralmente é causado por diabetes mais avançada.
Além disso, podem ocorrer deslocamentos causados por uma doença inflamatória (chamado descolamento exsudativo) ou por um tumor, o que permite que o fluido se acumule na retina.
Como diagnosticar descolamento de retina?

O diagnóstico do deslocamento de retina é feito através da anamnese clínica inicialmente,e dos exames:
- Oftalmoscopia indireta;
- Mapeamento da retina;
- Ultrassom ocular;
Em casos específicos outros procedimentos podem ser necessários para diagnosticar com precisão a lesão e sua gravidade.
Tratamento para descolamento de retina em Jundiaí

O tratamento para descolamento de retina em Jundiaí depende da gravidade e do tipo de descolamento de retina que está sendo realizado.
Nos casos em que a retina está apenas rasgada, mas não descolada, os tratamentos indicados são a fotocoagulação a laser e criopexia. Em outras palavras, o objetivo desses tratamentos é promover a cicatrização para impedir a passagem do vítreo.
Nos casos em que o descolamento de retina já está presente, é necessária uma cirurgia para fechar a ruptura da retina e colá-lo novamente. O tipo de procedimento cirúrgico a ser utilizado dependerá de cada situação.
O tratamento do descolamento de retina geralmente é feito com uma cirurgia ocular moderna chamada vitrectomia.
Oftalmologista para descolamento de retina em Jundiaí
Para agendar uma consulta com oftalmologista para descolamento de retina em Jundiaí da CEDOJ, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp do WhatsApp 11 93056-4321 ou
clique aqui!