CEDOJ
Qual o tratamento para estrabismo em Jundiaí?

O tratamento para estrabismo em Jundiaí é realizado de acordo com o grau de complexidade clínica do paciente, que será realizada entre uso de óculos contínuo, toxina botulínica ou cirurgia de correção.
O estrabismo, comumente conhecido como estrabismo, é uma condição caracterizada pelo desalinhamento intermitente ou persistente de um olho, de modo que a linha de visão não aponte para o mesmo ponto que o outro olho.
Sem tratamento adequado, o estrabismo pode levar ao desenvolvimento de uma condição chamada ambliopia, que é caracterizada pela diminuição da visão e até cegueira.
O que causa o estrabismo?

Não há uma causa única do estrabismo, a doença pode estar presente na vida do paciente desde o seu nascimento devido a fatores genéticos, pode ser adquirida ao longo da vida, ou pode ser causada por outras doenças como diabetes ou distúrbios neurológicos (AVC, paralisia cerebral, trauma), doenças infecciosas (meningite, encefalite), ou a problemas oculares, como altos níveis de hipermetropia.
Vale lembrar que os bebês com menos de quatro meses têm os olhos levemente desviados devido à imaturidade dos sistemas visual e cortical, e por isso não têm a capacidade de coordenar os movimentos oculares durante as primeiras semanas de vida.
Quais os tipos de estrabismo?

Os três tipos de estrabismo são: Estrabismo convergente; Estrabismo divergente; Estrabismo vertical.
- Estrabismo convergente ou esotropia: quando um ou ambos os olhos se voltam para dentro em direção ao nariz;
- Estrabismo divergente ou exotropia: quando um ou ambos os olhos apontam para fora e perpendiculares à orelha;
- Estrabismo vertical: Quando os olhos se movem para cima ou para baixo, em direção à testa e bochechas.
Em
alguns casos, a pessoa apresenta uma combinação entre os
dois tipos, por exemplo, os olhos estão voltados para cima, mas também voltados para o nariz.
Como é feito o diagnóstico de estrabismo em Jundiaí?

O diagnóstico do estrabismo em Jundiaí é feito com base na análise clínica dos sintomas apresentados pelo paciente, principalmente relacionado a observação dos reflexos à luz da córnea e o uso do teste de contato.
Em casos específicos o paciente poderá ser submetido a outros tipos de exames para diagnósticos ainda mais precisos e eficazes, fundamental para a indicação tratativa adequada.
Como tratar o estrabismo em Jundiaí?

A forma de como tratar o estrabismo em Jundiaí será determinada de acordo com a necessidade do paciente, podendo ser com óculos, botox ou cirurgia corretiva.
A toxina botulínica é uma neurotoxina produzida por bactérias (Botox) e aplicada diretamente nos músculos conforme definido pelo oftalmologista em pequenas quantidades. Sua ação impede que os impulsos nervosos chegam ao músculo e promove sua paralisia, o que leva ao alinhamento dos olhos.
Em outros casos, o oftalmologista pode optar pela cirurgia para estrabismo em Jundiaí, que envolve a correção dos músculos responsáveis pelo movimento e posicionamento dos olhos.
Oftalmologista para tratar estrabismo em Jundiaí
A CEDOJ conta com oftalmologista para tratar estrabismo em Jundiaí, referência em expertise e excelência profissional. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp 11 93056-4321 ou
clique aqui!