CEDOJ
Cirurgia refrativa em Jundiaí

Para quem é a cirurgia refrativa?
A cirurgia refrativa é indicada para alguns pacientes que possuem alguns erros refrativos. Se você está considerando a cirurgia refrativa, você e seu oftalmologista podem discutir seu estilo de vida e necessidades de visão para determinar o procedimento mais adequado para você.
Existem alguns fatores que determinam se você está apto a enfrentar a cirurgia refrativa, alguns desses fatores incluem uma idade mínima de 20 anos, um exame minucioso para ver a real necessidade, e também é preciso que o grau ocular do paciente já tenha se estabilizado, caso ao contrário mesmo após o procedimento cirúrgico a doença continuará progredindo.
O que é erro refrativo?
O erro refrativo, também conhecido como vício de refração, é um desvio da luz que é emitida pelo objeto, fazendo com que a imagem não chegue na retina de forma nítida.
Quando a luz emitida por algum objeto alcança nossos olhos, acontece a refração.
Você com certeza já ouviu sobre algum erro refrativo, abaixo falaremos sobre quais são e como a cirurgia é benéfica para cada uma.
Miopia
Para pessoas com miopia, certas técnicas de cirurgia refrativa reduzem a curvatura de uma córnea que é muito íngreme, de modo que o poder de foco do olho é reduzido. As imagens que são focadas na frente da retina, devido a um olho mais longo ou curva córnea íngreme, são empurradas para mais perto ou diretamente na retina após a cirurgia.
Hipermetropia
Pessoas com hipermetropia serão submetidas a procedimentos de cirurgia refrativa que tornam a córnea mais inclinada para aumentar o poder de foco do olho. As imagens focadas além da retina, devido a um olho curto ou córnea plana, serão puxadas para mais perto ou diretamente para a retina após a cirurgia.
Astigmatismo
O astigmatismo pode ser corrigido com técnicas de cirurgia refrativa que remodelam seletivamente porções de uma córnea irregular para torná-la lisa e simétrica. O resultado é que as imagens fiquem claras na retina, em vez de serem distorcidas devido à dispersão da luz através de uma córnea de formato irregular.
Quais os riscos da cirurgia refrativa?
Como em todo procedimento cirúrgico, a cirurgia refrativa também possui riscos. Por isso é importante que o paciente conheça esses riscos existentes, para que ao tomar sua decisão esteja ciente. Porém, vale ressaltar que os benefícios de uma cirurgia refrativa superam e muito seus possíveis riscos.
O sucesso de uma cirurgia como essa está ligado também à escolha do profissional e também da clínica em que realizará o procedimento. Por isso pesquise antecipadamente sobre seu médico escolhido, sobre os procedimentos que ele já realizou, não escolha apenas pelo valor, mas sim pelo estudo e competência do mesmo.
Qual o valor da cirurgia refrativa?
O valor de uma cirurgia refrativa varia de acordo com a região onde o paciente reside, e também da clínica ou oftalmologista que frequenta. Você pode consultar o valor da cirurgia refrativa em Jundiaí entrando em contato com a Cedoj. Também existe a possibilidade de fazer cirurgia refrativa pelo convênio médico.
O procedimento a longo prazo é mais econômico, tendo em vista a troca de lentes e óculos de grau quase que regularmente.
Conclusão
Como pudemos ver, a cirurgia refrativa em Jundiaí é feita para melhorar a qualidade de vida do paciente. No Brasil, cerca de 90% das cirurgias conseguem corrigir sua visão em caráter permanente, livrando-se do uso de lentes e óculos. Por isso siga todas as recomendações do seu oftalmologista para o antes e para depois da cirurgia (converse com o seu médico sobre o uso de computadores e a prática de exercícios físicos após a cirurgia).